I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Conselho de Amiga


  Sit! Junto!
Já imaginou seu dog supercomportado? Sim, é possível!
















O adestramento é uma importante lição para o bom comportamento dos cachorros. Com alguns comandos e gestos, você ensina seu pet a sentar, deitar, comer e até passear pelas ruas sem fazer bagunça ou correr demais.
Quanto mais cedo você educá-lo, mais fácil ele aprenderá, e você pode começar as aulas quando ele tiver mais de dois meses de vida. Quanto mais velho ele for será mais difícil de adestrar, mas não impossível.
O mais adequado é procurar uma escola de adestramento, onde o instrutor vai ensiná-la como tratá-lo, mas dá para começar em casa com algumas regras básicas:

PARA O CÃO PARAR AO SEU LADO
Segure uma bolachinha ou pedaço de comida na mão, perto do seu corpo, e diga "aqui", com bastante vontade. Assim que ele morder o alimento, faça carinho na cabeça dele. O bichano vai ver vantagem em estar ao seu lado e vai obedecer.

PARA O CÃO PARAR DE LATIR
Sempre que seu cão latir demais, faça algum barulho que o incomode, como bater panelas, por exemplo. Uma vez só é suficiente. Assim, sempre que ele sentir vontade de latir, vai se lembrar do barulho chato e parar.

PARA O CÃO NÃO CORRER DEMAIS EM PASSEIOS COM VOCÊ NA RUA
Sempre que o cão começar a puxar demais a coleira, ande para o lado contrário ao dele, mesmo que tenha de arrastá-lo. Ele precisa entender que você é quem dá as direções.

ESSAS TAREFAS PODEM SER FEITAS COM TODAS AS RAÇAS e todos os dias também, por cerca de uma hora. Não exagere no tempo, pois eles podem se cansar. Lembre-se de nunca machucar seu cão, pois o efeito pode ser contrário, e não grite nos comandos, apenas fale com firmeza

Hora do banho
Você pode dar banho em seu cãozinho dentro de casa mesmo, só que é preciso tomar alguns cuidados. A Atrevidinha ajuda você:

Nunca deixe entrar água no ouvido dos cães. As orelhas e olhos devem ser limpos com lencinhos umedecidos.

Seque bem seu cãozinho, um pouco com a toalha e o resto com um secador (de cabelo mesmo). Mas não chegue com o secador muito perto dele, para não assustá-lo.

Desembarace os pelos após o banho, para evitar os nós quando secarem. Em seguida, penteie com uma escova própria, no sentido do crescimento, para ficar bem arrumadinho.

A água deve estar sempre morna, quase fria.

Uma higienização completa não pode deixar de lado o corte das unhas. Deixe o cão em seu colo e faça isso com cuidado.

Use xampus específicos para cada raça.

  Cheirinho ruim!
Cuidados para seu pet ter dentes saudáveis
Isso mesmo, não adianta cuidar só dos pelos do seu bichinho, a escovação dos dentes é superimportante. Eles comem o dia inteiro e os restos de alimento ficam presos nos dentes, criando uma placa de bactérias chamada tártaro que causa um forte mau cheiro. Desse jeito você não vai nem conseguir brincar com ele, então preste atenção nas dicas. 

Alguns brinquedinhos de morder ajudam bastante a tirar a sujeira acumulada. Mas nada substitui a escovação, que deve ser feita com pasta e escova próprias para animais (vendidas em pet shops).

Se ele for mansinho e muito seu amigo, comece fazendo a escovação com seu dedo, massageando a gengiva e os dentes dele. Quando já estiver acostumado, comece a usar a escova, com leveza para não machucá-lo! 

As pastas com gostinho doce ajudam o cão ou gato a não estranhar a nova tarefa. E é bem mais fácil se você fizer isso desde o momento em que ele é filhote, para se tornar um hábito. 

Mas se mesmo com esses cuidados não der certo e o bafinho persistir, então pode ser algum probleminha de estômago ou garganta, e o melhor é procurar um veterinário.

Boa Sorte com cachorrinhos! Eles são taão lindinhooos!

Beeijos, Rebeca !

Comentários: