I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Conselho de Amiga


  Amor de verão modo de usar
Um manual descolado para conquistar, curtir e se despedir daquele garoto perfeito que você conheceu (ou ainda vai encontrar) nas suas férias. Tire proveito!

Tem coisa mais gostosa do que se jogar numa praia, passear o dia inteiro, conhecer lugares diferentes, ficar na preguiça, sem hora pra nada? Tem! Fazer tudo isso bem acompanhada. Então, se você anda sonhando em encontrar um menino interessante, que vai marcar as suas férias de verão, é bom ler esta matéria até o final. Tem dicas de meninas que já passaram por isso e que podem ajudar você a se dar bem - antes, durante e depois da ficada. Tudo resumido em 10 passos. É só conferir e começar a colocar em prática, já!

Passo 1: olhe ao redor
Assim como você não deve comprar o vestido que viu na primeira loja do shopping na qual entrou, sem pesquisar nas outras vitrines, também não deve cair na conversa do primeiro garoto que se aproximar - mesmo que ele seja bem interessante. Melhor, mesmo, é dar umas voltas pra conhecer a galera, antes de investir no fofo.

Aliás, saber um pouco mais sobre o candidato a ficante também é uma boa pedida. Vai que ele é um sapo disfarçado de príncipe?! Na dúvida, jogue uma conversinha, e vá levando. "Esse é o tipo de coisa que os meninos até gostam: quando a garota faz certo charme. Se ela já vai ficando, logo de cara, perde um pouco a graça", ensina Tamires Seabra, de 15 anos.

Passo 2: aproveite as oportunidades
É claro que fazer-se de difícil vai funcionar dependendo da ocasião. Se você demorar muito pra se decidir, pode ser que o garoto se encha e pule fora. Afinal, nas férias, a ordem é aproveitar o momento, e só. 

Ninguém tá ali procurando uma garota pra casar, certo? Então, use o bom senso. Ah, também é importante sacar se o menino está só de passagem, ou se existe a possibilidade de vocês se cruzarem de novo.

A leitora Bianca Alves, de 15 anos, conheceu um garoto "tudo de bom", numa festa, durante uma viagem ao interior. E foi logo caindo pra cima do gato. "Eu não tinha ideia se ia conseguir ver o menino de novo. E ele parecia bem legal. Então, deixei rolar. E foi bem legal enquanto durou", lembra. Rhayane Ferreira, de 16 anos, passou quase pela mesma experiência. "Conheci um garoto, bem por acaso, na escada do prédio em que costumo me hospedar, na praia.

Conversamos e acabamos ficando. Foi a melhor coisa que eu fiz, porque, no dia seguinte, os pais dele resolveram ir embora às pressas. Ia me arrepender se tivesse deixado passar, já que eu não ia ter como encontrá-lo de novo. E foi uma ficada bem legal", conta.

Passo 3: seja autêntica
Pense bem: o momento pós-ficada com um garoto do seu condomínio ou da sua escola é sempre uma saia justa. Isso já obriga você a se preocupar, durante a ficada, com tudo o que vai falar e fazer, já que não tem ideia de como aquilo vai repercutir entre as pessoas conhecidas - rola uma preocupação básica com "o que o garoto vai falar, depois".

Agora, com um menino que acabou de conhecer, não existe aquela pressão de impressionar, de querer acertar em tudo. Então, aproveite para fazer o que der na telha, expresse suas opiniões, mostre-se como você realmente é. Além de garantir mais sucesso com o garoto, assumir o seu jeitinho único vai lhe fazer um bem danado. Quem sabe essa não é uma excelente oportunidade de descobrir, por si mesma, o quanto é especial?

Desista de fazer tipo, e vai ver como os encontros com o garoto serão cada vez mais agradáveis. "Se você sabe que vai ter que encontrar o menino depois, fique um pouco tímida. Mas numa ficada sem compromisso, você vai ficar bem menos preocupada com o que o menino vai pensar. O importante é tirar proveito naquela hora. E só", ensina Eduarda Leite, de 17 anos.

Passo 4: invente passeios legais
Se quer que a ficada seja inesquecível, o segredo é se divertir muito ao lado do menino: aproveite para conhecer lugares novos, fazer mais amigos, apostar em programinhas românticos, do tipo caminhar na praia de mãos dadas. Essa é a dica da leitora Maria Eduarda Campos, de 16 anos. Ela mora em Porto Seguro, e já "fez a guia turística" de um garoto que visitou sua terra natal, na boa. "Foi o máximo, porque eu levei o menino para as festas mais legais, para conhecer os picos mais bonitos da cidade - e que muita gente nem sabe que existem. Também passeamos por uns lugares mais tranquilos, longe da badalação, para conseguirmos conversar e nos conhecer melhor", diz.

Passo 5: tome cuidado com a sua segurança
Passear com o menino que você acabou de conhecer faz parte. Mas lembre-se de que, por mais apaixonadinho que ele pareça, você ainda não sabe de verdade qual é a do sujeito. Então, melhor não abusar da sorte e correr o risco de entrar numa roubada daquelas. "Mesmo estando numa boa com o menino, a gente só se encontrava em lugares públicos, e nunca levei o garoto para a minha casa. Quando não estávamos juntos, só rolava conversa por MSN", conta Maria Eduarda, que ficou dois meses com esse ficante, a tiracolo, durante as férias de verão do ano passado.

Passo 6: não brigue, beije
Por mais que você e o pretê engatem uma ficada de vários dias, como foi a da Maria Eduarda, não se esqueça de que não há compromisso entre os dois. Então, nada de ensaiar ceninhas de ciúme, de cobrar atenção, de ficar no pé do garoto, grudada feito chiclete. Melhor que isso é aproveitar a companhia dele e ser feliz. "No ano passado, conheci um garoto, na praia, e ficamos juntos 10 dias seguidos.

Acabei me apaixonando. O problema é que peguei o menino conversando com outra, e fiquei mal, fui lá tirar satisfações. Brigamos e, depois disso, nunca mais nos encontramos. Se fosse hoje, eu teria feito tudo de um jeito diferente, e talvez restasse pelo menos uma amizade entre nós", diz a leitora Amanda Macedo, de 14 anos.

O segredo é aproveitar o momento, com responsabilidade, mas sem criar expectativas que vão lhe fazer sofrer depois.

Passo 7: curta um dia de cada vez
Pode parecer difícil, mas tente não fazer planos para os dias de férias, e muito menos para quando voltarem pra casa. O segredo é aproveitar o momento, com responsabilidade, mas sem criar expectativas que vão lhe fazer sofrer depois. "Eu acabei me envolvendo demais numa dessas, e me magoei", alerta Amanda. Já a leitora Taiane Braz, de 16 anos, fez diferente. "Sou bem pé no chão, tenho medo de sofrer. Então, quando aconteceu de encontrar um menino interessante nas férias, eu só pensava em curtir. Não me importava quanto tempo aquela história de amor ia durar. Sabia que, de qualquer forma, restaria apenas uma ótima lembrança de todos os momentos que passamos juntos. E foi bem assim, mesmo", diz.

Passo 8: tente não se apaixonar
Não tem a menor ideia de como resistir a um garoto fofo e carinhoso, que parece estar tão a fim quanto você? A leitora Luana Oitaven, de 15 anos, é quem ensina a sua estratégia de sucesso. Ela, que é baiana, de Porto Seguro, costuma passar o verão inteiro com um garoto de Brasília. "Ele chega em dezembro, e só vai embora depois do Carnaval.

Esse já vai ser o terceiro ano em que ficamos juntos. Mas é o seguinte: ele pega o avião e eu desencano de pensar no menino e em tudo de bom que nós vivemos juntos. Aí, volto a sair com a galera, não fico sofrendo trancada em casa, esperando ele ligar. Aliás, quando estamos distantes, a gente só se fala por MSN, e sempre como amigos.

No mais, sei que não vai adiantar nada chorar pelo garoto, afinal, a gente mora longe e um namoro seria quase impossível de se levar", avalia, toda racional. É bem verdade que um amor de praia às vezes sobe a serra. A Luana também deve conhecer histórias assim, que mais parecem enredo de conto de fadas. Mas acredite: para não sofrer, melhor não esperar nada. Daí, se por acaso o romance continuar rolando, à distância, você sai no lucro, certo?

Passo 9: mantenha sempre contato
Agora, mesmo que o seu amor morra na praia, nada impede que você adicione o ex-ficante no MSN. Sem cobrança nem pegação de pé, vocês podem até continuar a amizade. Quem sabe não é uma forma de garantir, durante o ano, um contato capaz de render uma boa dose de diversão quando o próximo verão chegar? E, ainda que nunca mais se encontrem, o que você tem a perder? Maria Eduarda, por exemplo, vive de papo com o peguete "de praia". "Ficamos amigos, de verdade. Até peço conselhos sobre outros meninos, acredita?", conta.

Passo 10: comece de novo!
Tudo na vida tem um lado bom: como o rolinho de verão vai mesmo nessa pegada de diversão sem compromisso, você também pode se sentir à vontade para dispensar o pretê na primeira mancada (ou se, simplesmente, enjoar da cara dele). Mas aí vai ter de começar a "operação amor de verão" desde o início, seguindo todos os passos novamente. O que (vamos combinar...) não vai ser nenhum esforço, né?

Matéria tirada da Atrevida!

         Beeijos,  Rebeca !

Comentários: