I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Conselho de Amiga

  Você sabe da última?
Se adora ouvir (ou falar) essa frase, tome cuidado... você pode ser uma fofoqueira de plantão.

FOFOQUEIRA, EU?
Tem menina que acredita que falar da vida dos outros é normal, pois o fuxico aproxima pessoas e ajuda a fazer amigos. Se você também acha que é assim, é bom pensar direito. Em geral, quem considera a fofoca como nada de mais, corre o risco de virar uma fuxiqueira de carteirinha. E, quando menos espera, lá está ela metida em confusão. Tá a fim de sair dessa? Existem várias estratégias que você pode usar para se livrar do velho hábito de fofocar.

Antes de fazer qualquer comentário a respeito de uma pessoa, pense . . . Tudo que vai, um dia volta. Se você fica comentando da vida alheia, abre espaço para que falem da sua.

As pessoas que ouvem seus comentários podem pensar:
"Se ela fala dos outros, um dia pode ser de mim também". E daí, adeus confiança em você.

Não faça ao outro o que não gostaria que fizesse a você. Então, quando disser algo sobre alguém, ou mesmo estiver apenas de ouvinte, imagine-se no lugar da menina sobre a qual estão comentando. Será que você gostaria de ser alvo de fofocas maldosas?

ETERNA VITIMA
Se você já ficou magoada quando soube que fizeram um comentário qualquer a seu respeito, ou até algo mais sério, que te levou a nem querer ir à escola para não ver ninguém falando de você pelas costas, saiba que pode se defender desse tipo de atitude.

Para começar, quem não fofoca não é motivo de fofoca. Então, mesmo que você não abra a boca, se perceber que o assunto da rodinha é falar de alguém que não está ali, saia fora ou procure mudar o papo para outra coisa mais agradável.

Se ouvir alguém fofocando, questione a fofoqueira se é realmente verdade o que ela está dizendo e se assumiria o que diz na frente da sua vítima. Em geral, esse tipo de atitude inibe as faladeiras.

Quando sentir que virou alvo de fofocas, procure a responsável e diga calmamente que não gosta de ver sua vida comentada por quem quer que seja.

Lembre-se que o maior sofrimento para a fofoqueira é perceber que seu veneno não enfraqueceu a vítima, no caso, você. Por isso, não alimente o mexerico, nem que seja para se defender. Não brigue, não discuta, não tire satisfações. Fale com educação e caia fora. É a melhor maneira de demonstrar que não joga no time dela.

Teste
Você é fofoqueira?
Gosta de saber da vida dos outros? Faça o teste e descubra..

1. Ao ver o namorado de sua irmã mais velha conversando com outra garota, o que faz?
a) Nada. Como você não sabe do que se trata, prefere ficar calada.
b) Vai sondar para saber quem é a garota.
c) Liga para o celular dela imediatamente para contar a novidade.

2. Sua amiga vem te contar algo, mas pede segredo. a) Acha bobagem e conta pra todo mundo.
b) Só conta para outra amiga em quem confia.
c) Respeita o pedido.
3. Seus amigos costumam se abrir com você? a) Nem todos.
b) Todo mundo, mesmo quem não é muito amigo.
c) Quase ninguém.
4. Você costuma contar suas coisas para as outras pessoas? a) Só para pouquíssimas pessoas
b) Conto tudo pra todo mundo.
c) Depende da história e da pessoa.

5. O que acha do hábito de fazer fofoca? a) Péssimo.
b) Se o babado não é forte, é divertido.
c)
Se todo mundo fala, por que eu não vou falar também?

6. Está no pátio e vê uma rodinha fofocando sobre uma menina da sua classe que não é sua amiga. O que faz? a) Entra na roda para escutar e passa a história para frente.
b) Se afasta porque não gosta de comentários.
c)
Só fica para escutar se não gosta da garota em questão.

7. Quando percebe que tem uma turma no pátio conversando sobre um assunto, mas não sabe o que é. O que faz? a) Não me meto. Não é da minha conta...
b) Fico louca da vida. Como podem me deixar de fora?
c)
Pergunto o que é, mas não me importo muito com esse tipo de coisa.

8. Se assiste a um filme legal, o que você faz? a) Conto o filme pra todo mundo.
b) Só conto uma parte, mas não a final.
c)
Indico o filme para minhas amigas.

Contagem de pontos
A 3;
B 2;
C 1;
A 1;
B 2;
C 3
A 2;
B 3;
C 1
A 3;
B 1;
C 2
A 3;
B 2;
C 1
A 1;
B 3;
C 2
A 3 ;
B 1;
C2
A 1;
B 2;
C 3

Pontos

RESULTADOS

De 8 a 11 pontos . . .TELEFONE SEM FIO
Você talvez nem tenha percebido, mas não resiste a uma fofoca. Não importa o tamanho dela, sempre acha divertido passar para frente a história dos outros. E nunca se preocupa em saber se é inventada ou não. O que parece um tititi sem maior importância, pode virar numa confusão sem tamanho. Portanto, é melhor acabar com esse costume que não leva a nada.

De 12 a 19 pontos . . .CURIOSIDADE, SIM. FOFOCAS, NÃO Você não chega a ser uma fofoqueira de plantão. Muitas vezes escuta e não leva a futrica adiante por achar maldade. Isso é um bom sinal. Porém, deveria levar mais a sério as conseqüências da fofoca, mesmo que não a ache pesada. Qualquer disse-me-disse pode ocasionar muita mágoa. Pense nisso.

De 20 a 24 pontos . . . PODE CONFIAR EM MIM
Mesmo que não diga essa frase, suas amigas instintivamente sabem que você é incapaz de fazer qualquer comentário, por mais bobinho que pareça, da vida de alguém. Por outro lado, quem é fofoqueira também não tem coragem de ficar escarafunchando sua vida porque sabe que você é muito discreta e não se envolve em intrigas. Ótimo! Continue assim.


Beeijos, Rebeca !

Comentários: