I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Filme da Semana


Matéria tirada da revista Yes!Teen

Na tarde de terça-feira (26), o elenco de HSM – O Desafio encarou uma maratona de entrevistas e fotos para a divulgação do filme e a noite ainda rolou a pré-estreia!
Antes das entrevistas, o elenco posou para algumas fotos e logo depois começamos a junket (dois grupos são entrevistados simultaneamente em salas diferentes, depois trocam). Falamos com Olavo, Renata, Fellipe, Paula e o diretor César Rodrigues primeiro e depois batemos um papo com Samuel, Karol, Bia, Moroni e a cantora Wanessa. Conheça mais os protagonistas do longa!


OLAVO Nascido em casa de artistas, ele sempre foi envolvido com teatro e achou que seu maior obstáculo no filme seria a dança e o canto. Para sua surpresa, nada foi mais desafiador do que a própria atuação. Nem mesmo o futebol.

“Eu sempre gostei muito de futebol, sempre gostei de brincar e bater uma bolinha, mas só isso (risos). Eu não fazia nenhuma embaixadinha e no set fiz 40!”

RENATA Fã da atriz Catherine Zeta-Jones, ela começou novinha no balé e se apaixonou por musicais depois de uma viagem a Nova Iorque. Desde então fez cursos e se dedicou ao máximo quando soube de HSM – A Seleção.

“Me formei em dança e sapateado, mas depois dessa viagem fui atrás de cursos de teatro e canto.”

 

FELLIPE Ele é o irmão de Paula (a nossa Sharpay) no filme, mas ganhou mais destaque do que Ryan na versão norte-americana. Aos 16 anos começou a fazer cursos para musicais e decidiu que queria ser ator de musical. Além disso, é superfã do ator Johnny Depp.

“Sempre quis fazer tudo junto: cantar, atuar, dançar... Até hoje vou atrás de cursos para colocar na minha experiência."
PAULA Começou no balé, migrou para teatro e realizou um sonho chegando ao cinema. Sua primeira experiência com TV foi em HSM – A Seleção.

“Às vezes achava que só conseguiria atuar por hobby e aí surgiu a oportunidade do programa e isso abriu as portas pra mim."

 
SAMUEL Dono de uma empolgação única, o ator foi o primeiro a tentar explicar a diferença entre fazer cinema e fazer TV. Ele disse que se cobrou muito mais, mas que a falta de erros rolou mais por conta do clima no set.

“O ritmo é completamente diferente! Eu tava nervoso e achei que fosse pior que TV, mais corrido. Mas é o contrário, e meu personagem é mais calmo que o DJ (risos).”
KAROL O primeiro “Ação!” de Karol foi decisivo. Sua cena com Paula foi tão bem feita que ela foi aplaudida de pé! Agora, ela admite que está apaixonada por cinema.

Minha primeira cena era supercomplicada, sem corte (plano-sequência) e saiu direitinho. Até chorei depois!”

                                                      MORONI Moroni contou que tudo ajudou na hora de ser mais natural, principalmente o set.

“A atuação é totalmente diferente e os cenário são de verdade. No Quando Toca o Sino somos bem exagerados, pra arrancar o riso do público, e no cinema tem que ter naturalidade.”

                                                           BIA Para a atriz, a fases de HSM – A Seleção foram muito mais tensas do que as filmagens do filme, e a preparação a tranquilizou muito.

“Ficamos no Rio durante três meses, sendo dois só de preparação e ensaios. Em Quando Toca o Sino recebemos o roteiro na hora!”

                                                  WANESSA A cantora já conhecia HSM e achava ótima a ideia de trazer os musicais de volta ao cinema. Quando soube que HSM – O Desafio não seria apenas um cover, ficou ainda mais animada.

“O adolescente é muito sincero e sou apaixonada por esse público. E, além de me interessar por esse trabalho com a Disney, o filme me ajuda a me aproximar dele”.

                                                        César Rodrigues, diretor “Miramos no filme estrangeiro no que diz respeito a qualidade, acabamento... Depois disso, esquecemos dele”, contou o diretor de HSM – O Desafio. Ele disse que, antes de mais nada, queria fazer um filme lúdico, divertido e verdadeiro. “Nosso filme é pra todo mundo, é mais aberto... A amizade é que é importante, todos ganham no final”. Ele não poupou elogios ao elenco e admirou-se com a dedicação no set. “Esses garotos trabalharam muito, das 7 da manhã até 8 da noite. E foram muito bem preparados”.

E o beijo (que não rola em HSM original) foi incluído por quê?
O público espera o primeiro beijo e não sei se teremos um segundo filme, então na dúvida, incluímos (risos).

* Pra ficar de olho: Moroni disse que a cena mais impressionante do filme para ele foi no final, quando o elenco agradece o público e cada um sai do personagem e não segura a emoção! 

Não percam High School Musical- O Desafio nas telonas dia 5 de fevereiro de 2010. Eu vou ver, e vocês?

                   B eeijos, Rebeca !

Comentários: