I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Teste

Você sabe perder?
Faça o teste e confira se sua competitividade está em um nível saudável ou não...

1. Você até que estudou bastante, mas não conseguiu tirar a nota mais alta da sala, então...

a) Fica arrasada e não consegue entender como aquele garoto que sempre conversa na aula se saiu melhor do que você. É claro que o professor deve ter se enganado!
b) Tudo bem, mesmo não tendo tirado um dez você conseguiu uma nota boa. Para que se preocupar?

2. Amanhã é dia do grande jogo de basquete contra a turma da outra sala.
a) Como é que alguém consegue dormir com uma responsabilidade dessas? Você nunca mais vai sair de casa se errar alguma cesta na frente da escola toda.
b) Você fica calma e nem liga para o jogo: só pensa em sair com as amigas e pôr as fofocas em dia!

3. Finalmente chegou o dia do seu aniversário, mas você ganhou uma bota diferente daquela que todo mundo na escola está usando.
a) Você se apavora por não ter o modelo que todo mundo usa. Se todos dizem que é o melhor, é por que deve ser, né?
b) Ainda bem que nem todo mundo precisa ter os mesmos gostos e andar uniformizado por aí. Além do mais, é uma chance de criar uma moda nova!

4. Quando abriu sua Atrevidinha e viu esta matéria sobre competitividade você pensou: a) Esta matéria é sobre mim: eu sou a garota mais competitiva da escola! Do mundo!
b) Grande coisa! Até parece que alguém ganha algum troféu por ser mais legal do que os outros.

5. Se sua amiga começa a gostar de um menino você... a) Não a deixa se empolgar muito, afinal é mais provável que o menino olhe para você primeiro, em vez dela.
b) Dá a maior força e fica o mais distante possível para não dar brecha do menino se interessar por você ou entender tudo errado.

Respostas

Se você marcou mais alternativas A
Eu sou tão mais eu
Talvez seja hora de pensar se suas atitudes não podem estar magoando os outros e até você mesma, afinal, ganhar e perder faz parte da vida e não é o fim do mundo não ser a melhor em tudo o que você faz. Ser competitiva não precisa ser uma coisa ruim, mas vira um problema quando isso causa ansiedade e sofrimento demais.

Se você marcou mais alternativas B
Crescendo sempre
Você parece saber lidar com as perdas e os ganhos, mas cuidado para não se acomodar. É saudável querer crescer e tentar ser melhor do que você já é. Aproveite os pequenos desafios com dedicação e conte sempre com seu próprio esforço para sair-se bem neles.

     Kisses,   Rebeca *-*

1 Comentário:

Anônimo disse...

ameei o blog,fiquei veendoo as coidas aki mais de 1h.o que eu mais gostei fooi os conselhos de amigas,eu tambem adooro dar conselhos para amigas.rebeca vc estah de parabens pelo blog.vou fazer o meo e depois te passoo tah?
um abraçoo
li