I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Conselho de amiga

Irmãos, como lidar ?
Sua casa parece um hospício devido as discussões, brigas e bate boca com os seus irmãos, mais velhos ou mais novos ? Uma a cada cinco meninas que tem pelo menos um irmão ou irmã vai dizer que sim. Seus pais já tentaram de tudo - castigos, apartar as brigas, separar os dois... Mas não adianta. No dia seguinte, a briga volta.
Isso tem solução ?

Aparentemente, não. Brigas fazem parte de qualquer relacionamento, sendo irmãos, amigos, namoro, família e até desconhecidos de certa forma. A diferença é que brigas na família, principalmente com os irmãos, com o tempo, passam a virar cotidiano na vida de quem a convive e pode acabar estragando a relação. Parece besteira, mas não é.

"As brigas servem para apimentar os relacionamentos", é o que diz muitas pessoas. Porém, brigas constantes podem atrapalhar na auto-estima e na convivência das pessoas, deixando mais irritadas ou vulneráveis a qualquer tipo de briga. Quem convive diariamente com essas brigas sabe o quão normal é discutir com alguém.

As brigas entre irmãos podem começar com implicâncias simples, como quem vai usar o computador, hora do banho e usar objetos sem a permissão. Porém, essas pequenas disputas podem virar grandes disputas, como os gêmeos da novela Viver a Vida, Jorge e Miguel, interpretados por Matheus Solano, que "disputam" a atenção de Luciana (Aline Moraes), ou os irmãos da série de livros e televisão Vampire Diaries, que disputam o amor de Elena, ou até mesmo irmãos que disputam empresas, e mais.

Para não acontecerem grandes disputas no futuro, é importante frear essas brigas desde o começo. E você não precisa dos seus pais ou de um psicólogo pra isso, sabia ? É só seguir essas dicas:
  • Aprender a divir
Toda relação é baseada na divisão de bens ou espaço. Você que briga com seus irmãos pelo computador, pelo controle da televisão ou pelo telefone, pode diminuir essas brigas estabelecendo um horário, por exemplo. Em alguns dias, um fica de uma hora até outra no computador. Em outros dias, o outro fica nessas mesmas horas. Mesma coisa com o telefone, e revezar para quem toma banho primeiro.
  • Respeitar a privacidade
Ninguém gosta que mexam nas suas coisas, leiam seus e-mails e torpedos no celular ou abram seu msn, não é ? Esse tipo de privacidade tem que ser respeitado, para não existirem novas brigas. Não é legal ler as mensagens da namorada no seu irmão no celular dele. Ele vai ficar irritado e, se fizer o mesmo, você também vai ficar. E aí a casa cai.
  • Ceder
Se seu irmão quer dormir e você quer ficar no computador até tarde, se ele for no seu quarto... Isso causa muitas bigas. Pra não existirem essas discussões, é bom saber ceder um pouco, pois seu irmão quer dormir. Outro dia, você vai querer dormir mais cedo e ele vai querer ficar no computador também, e por isso, vocês podem vir a discutir. Então, saber ceder às vezes, diminui as brigas e as noites mal dormidas.

É impossível exterminar as brigas com os irmãos, mas dá pra diminuí-las, certo ?
E você, briga muito com seus irmãos ? Comente !
Beijooos,
Luísa


2 Comentários

Isabel disse...

ainda bem que não brigo taanto assim com minha irmã ;D

Anônimo disse...

Tenhoo uma dúvida !