I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Conselho de amiga




Quando é a hora de dar um basta ?
Tem uma menina do seu colégio que te imita em tudo. Tem um garoto que não para de pedir pra ficar com você e você já falou mil vezes que não quer nada. Seu irmão tomou a hegemonia do computador. Seus pais estão ocupados demais com problemas fora de casa. Seu namorado sai mais com os amigos do que com você.
E uma hora você explode grita do mundo todo ouvir: 
BASTA !


Já passou por isso ? Pelo menos uma das coisas citadas acima, eu acredito que sim. Se já passou, está no lugar certo. Se ainda não passou, provavelmente vai passar um dia. Mas quando é a hora de dar um basta ?
Existe uma hora que qualquer coisa que nos irrita ou faz mal chega a ser insuportável. O que é melhor ? Esperar explodir de vez ou logo na primeira vez ?


Acredite se quiser, cortar o mal pela raiz é o jeito mais fácil. Pode parecer mais complicado, mas você pode estar evitando um estresse, sabia ? Muitas vezes, logo na primeira vez, quando você ver aquela garota com a mesma roupa que você, tente avisá-la que é seu estilo, e que ela pode criar um dela. Quem sabe outras meninas gostam e copiam ? 
Aquele garoto chato pediu pra ficar com você pela sétima vez essa semana ? Uma hora irrita, é claro. Mas porque chegar e gritar com ele ? Se ele pediu tantas vezes, quer dizer que ele tem um interesse em você. Pra não evitar um estresse e uma super briga, chame ele e diga que não quer nada mesmo, e que ele continuar não vai adiantar. Diga que está irritando, e pra ele tentar uma outra menina. Quem sabe ele não compreende e parte pra outra ? 

Se seu irmão ou irmã decidiu dominar o computador - se vocês dividem o computador - não dá pra chegar xingando e dizer que ele não sabe dividir. É melhor chegar, pedir pra entrar um pouco e se ele continuar tendo hegemonia total, tentem combinar um horário pra cada um. Vocês podem até revezar. Cada dia um fica de tarde e o outro de noite, e no dia seguinte o oposto.
Se seus pais ficam meio off de casa e você se sente sozinha, é uma situação um pouco mais complicada. Porque se você chegar e falar que se sente sozinha, eles podem parar de te dar tanta liberdade e começarem a ficar demais em casa. Mas se você não falar nada, realmente, eles podem se distanciar muito de casa e o contato familiar fica mais fraco. Mas pra aumentar esse contato, você pode combinar com seus pais de jantarem ou almoçarem sempre juntos, e aproveitar os fins de semana para sair e fazer um programa em família. Afinal, eles tem os problemas deles também, né ?
E se o seu namorado começou a sair demais com os amigos e te deixou pra trás, dar um basta no relacionamento não vai melhorar as coisas, até porque você fica sem namorado. Pra isso, conte pra ele o que sente e diga que ele não sai tanto com você como sai com os amigos, e crie programas que podem envolver os dois lados dele. Quer um exemplo ? Ver o jogo do time dele. Mesmo que você torça por outro, ir com ele e os amigos pode ser uma situação divertida e você não precisa se estressar se seu time perder. Perfeito, né ?


Existem mais de um milhão de situações que nós queremos deletar da nossa lista de problemas,  mas infelizmente não dá pra dar um basta, assim, na cara. Pra melhorar a situação, tente sempre olhar pelos dois lados. Aquela menina que vive te copiando na escola, na verdade, quer ser como você. Não é legal saber que existe alguém que se espelha em você ? 
E por aí vai. Mas claro, não dá pra viver com coisas que nos irritam, né ? Por isso, na hora de dar um basta na situação, vale olhar pelo lado da pessoa também. Conversar com ela o quanto isso te irrita, percebendo o lado dela, ajuda muito. É sério, acreditem.


E vocês, já quiseram dar um basta em alguma coisa ? Comentem !
Um beijão,
Luísa

Comentários: