I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Conselho de amiga




Há quem diga que um pouquinho de ciúme no relacionamento ajuda a apimentar a situação. Que o ciúme é a prova que o amor realmente existe e é um sentimento possessivo que significa confiança. Ops !


Desconfiança seria o nome exato para isso. Um pouquinho de ciúme pode rolar durante um relacionamento, mas uma hora ele toma conta e assim perdemos o controle da situação. 
Desconfiar do namorado é a pior coisa que existe, sabem por quê ? É sinal que o que você sente por ele na verdade não é amor, é um sentimento possessivo que controla você mais que tudo. E assim, a desconfiança atrapalha os relacionamentos e muitas vezes dá um fim nele.



Muitas meninas que já passaram por isso provavelmente se sentem culpadas depois do fim do namoro. Bruna Pinheiro, de 17 anos contou a Capricho sobre o drama. "Eu também já passei por isso ! No começo do meu relacionamento, eu era superneurótica. Ficava chorando em casa antes de dormir, achando que a qualquer momento ele podia arranjar outra..."


"Achar que a qualquer momento pode ser trocada por outra e que o seu namorado pode estar enganando você só mostra que sua autoestima está muito baixa." , conta a terapeuta de relacionamentos Regina Vaz. "Antes de gostar dele, deve gostar mais de você. Valorize-se mais, faça uma lista das suas qualidades, tenha tempo para os seus amigos, dos estudos e da saúde. Quando você começar a se respeitar, a se admirar mais e entender quais são os seus valores que fazem de você uma garota legal, vai perceber que o seu namorado está com você por opção."


Como Regina disse, é preciso se valorizar e perceber que você é especial e por isso ele escolheu você. E além disso, desconfiando você pode realmente atrapalhar o namoro. "Com tanta desconfiança, você acaba criando situações de medo de perdê-lo. Então, você provoca brigas sem nenhum motivo concreto, desgasta o relacionamento e, com isso, vai se tornando mais insegura" , conta Gilberto Katayama, terapeuta e diretor do Núcleo Ser.


Às vezes uma mensagenzinha no celular e uma ligada para saber onde e com quem está até vai, afinal também não se preocupar é um problema. Mas nada de pressionar o garoto, viu ? Ele TE escolheu, significa que ele confia em você como você confia nele. E nada de quebrar essa regra, hein ?


Dilemas




  • Mas e quando a desconfiança vem dele ?


Isso aí é um problema. Tudo bem, é a mesma coisa que um garoto sente quando a desconfiança vem de você. Mas então, o que fazer ?
Para não começar uma briga e desgastar o relacionamento, é bom ter uma conversa (conversa, não um DR) e falar que todo esse ciúme só vai atrapalhar o relacionamento. Você confia nele e ele também confia em você. Mostre pra ele o quanto você se preocupa com ele sem atrapalha-lo, e como ele pode fazer o mesmo. 



  • Ele desconfia dos meus amigos.


Xi, problema de novo. Muitas vezes os meninos não suportam nossos amigos homens, acham que eles podem estar se aproveitando para chegar na gente e tudo mais. Negativo ! O que é preciso fazer é conversar com ele, mostrar que eles são seus amigos e que não precisa se preocupar. Pode dizer que são amigos há muito tempo e já rola uma confiança (diferente do seu namorado, rs) e que seu amigo não vai querer ficar com você, pelo menos enquanto não tiver namorando. E se seu namorado tem problemas com seus amigos, mas não ciúmes, e sim brigas, não tem muito o que fazer.
Bella Swan em Lua Nova passa por uma situação parecida, e logo percebemos que é uma situação complicada. Edward, seu namorado, é inimigo mortal de Jacob, seu melhor amigo. Bella porém é forte e tenta não deixar a briga do namorado com o melhor amigo atrapalhar na amizade e no relacionamento.
Então é isso. Numa situação como essa, é preciso deixar não atrapalhar o relacionamento, tá ? Todos temos pessoas que de gostamos menos (não minta, você tem sim) e não deixamos que isso atrapalhe nossas vidas, então não podemos deixar atrapalhar o relacionamento. 


E mais uma vez, confie ! Não só nele, mas em você mesma !
Beijinhos, Luísa

Comentários: