I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Saúde

Oii meninas ,
Hoje eu vim aqui pra falar de uma coisa muito importante . Estamos no verão , curtindo e talz . Mas não podemos esquecer de cuidar da nossa pele !! Então eu vou dar umas dicas:








•Alimentação : manter uma alimentação balanciada é super imporntante. Beber de 2 á 3 litros de água por dia, comer alimentos ricos em carboidratos complexos, proteínas, vitaminas, fibras e gorduras monossaturadas e polissaturadas, acrescente em média quatro porções de frutas e três de vegetais diariamente . Evite doces, refrigerantes, massas e gordura trans, que contribuem para o aumento da oleosidade e o surgimento de cravos e acnes.

• Proteção solar : SEMPRE que chegar na praia , ou antes mesmo de chegar é obrigação passar o protetor solar! Ele protege sua pele dos raios ultravioletas que ultrapassam a pele e , com muito tempo de exosição ao Sol , pode até causar cancer de pele . Mesmo adotando o protetor, é preciso observar o período de exposição ao sol, preferindo os horários com raios mais amenos, registrados antes das 10h e após às 16h.

• Ajuda : Se você não tinha entrado no blog e não tinha visto que deveria se proteger do sol , e agora esta todo vermelho , aqui vai umas dicas !Você deve tomar um banho frio durante de 10 a 15 minutos, utilizando sabonete neutro. Também deve ser usado um hidratante sem álcool. Se você ainda sente dor, o melhor é evitar o sol durante dois ou mais dias.

Fuja dos banhos quentes: o morno é mais saudável, pois resseca menos a pele. Use o sabonete somente nas axilas, nos genitais, nas costas e nos pés.

Aplique um hidratante leve após a praia, pois a pele se torna mais seca pela ação solar.






• Dica para as morenas: Você provavelmente costuma tomar menos cuidados com a pele do que as clarinhas. Mas, saiba de uma coisa: a pele morena mancha mais facilmente, em decorrência de pequenos traumas, como picadas, machucados, cortes. Procure evitá-los. Se for picada, tente não coçar para não infeccionar, o que geralmente causa a mancha. Se isso acontecer, use nos locais um filtro solar mais forte.
 


Espero que tenham gostado (:
beijonas , Camila .

Comentários: