I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Saga Marcada

Bom meninas, eu não tinha muitas idéias sobre o que postar, então devido aos meus últimos acontecimentos, tive a idéia de fazer um post especial.
Vou falar hoje sobre a série de livros House of Night, de P.C. Cast e Kristin Cast.



  • A série


House of Night é uma série de 7 livros já publicados, sendo 2 publicados no Brasil. A série contém 12 livros.
É a história da adolescente Zoey Redbird, que é marcada como vampira, o que significa uma nova vida longe da família e dos amigos, e numa nova escola, a Morada da Noite (em inglês, House of Night). Zoey porém recebe um presente da deusa Nyx, que é a personificação da noite. A deusa lhe concede afinidades com os quatro elementos mais com o espírito. Com seus poderes, ela terá que usá-los para o bem e para salvar a sua vida e de seus amigos, e o equilíbrio entre o bem e o mal na Morada da Noite e em todo o mundo.



  • Zoey Redbird


A adolescente Zoey tem 16 anos no começo da série. Ela é filha de pais separados, porém a mãe dela, Linda Heffer, casou-se com um homem que ela odeia, John Heffer, cujo ela chama de "padrastotário". John é um seguidor do Povo de Fé e fez com que a vida da família Heffer parecesse perfeita. Porém Zoey odiava a falsidade familiar.
A unica pessoa da família que Zoey gosta é da avó, Sylvia Redbird, descendente do povo Cherokee. Ela também conhece várias pessoas da Morada da Noite.
Zoey então se estabelece na Morada da Noite e a Grande Sacerdotisa, Neferet, vira sua mentora. Porém as coisas vão mudar ao decorrer dos livros, e Zoey será a unica que poderá equilibrar o mundo dos vampiros.



  • Os livros
                                    Marcada                                     


Marcada é o primeiro livro da série, que atualmente é o livro mais vendido da editora Novo Século, seguido do segundo livro, Traída. Também está entre os 10 livros mais vendidos de acordo com a revista Veja e o The New York Times.
Zoey acaba de ser marcada como vampira, o que significa o início de uma nova vida, longe de seus amigos e de sua vida atual. Isso se seu corpo suportar o período de transformação. Caso contrário ela morrerá.
Nesse livro, Zoey conhece Stevie Rae, Damien, Erin e Shaunee, que serão seus melhores amigos. Além disso, conhece Erik Night, o garoto mais cobiçado e mais querido de toda Morada da Noite. Ela terá que aprender a controlar seus poderes e terá que tirar sua arqui-inimiga, Aphodite, da liderança das Filhas das Trevas, um grupo seleto da escola. Zoey contará com a ajuda de seus amigos e de seu pretendente, Erik.


                                         Traída                              

Traída é o segundo livro da série, sendo o segundo mais vendido da editora Novo Século. Também está entre os 10 mais vendidos pela revista Veja. Nesse livro, Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar seus poderes. Agora, ela supera novos desafios. Luta contra a morte que se abate entre adolescentes humanos e vampiros, e de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição.
Novos personagens entram na trama, como Cole, um amigo de Erik e Loren, um professor de vinte e poucos anos, o qual dá uma abalada no coração de Zoey. Além disso, a futura amizade de Aphodite e Zoey fica mais evidente.




                                          Escolhida                                 
Ainda não lançado no Brasil. O lançamento será no dia 27 de novembro.
Neste terceiro livro da série House of Night os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Steve Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que quer, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê num drama pessoal e numa posição realmente delicada. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, tomar decisões muito importantes, e agora que acabou se envolvendo com um terceiro cara, deverá lidar com os três, já que não consegue se decidir entre eles.


Os outros livros ainda não estão disponíveis, então não posso falar muito.
Mas é um livro sensacional, realmente foi um dos melhores que já li.


Beijinhos, Luísa

4 Comentários

leandro disse...

olá eu adoro os livros da série House of Night. são demais as hístorias é envolvente, surpreendente o maximo. eu ja li os 4 livros da seria. escolhida e indonada por encanto são os melhores....... aki no bresil já chegoa as 4 edições... ate

Lorena disse...

Cara, é muito legal esta série. Eu li a "Marcada" e achei muito maneiro!!!!
Se você, que não leu ainda, está esperando o que? O livro cair em suas mãos? Corra!!!!

Nathália Vieira disse...

Nossa,eu amaeeeei esses Livros,as vezes queria ser a Zoey...Queria taaaanto conhecer Erik Night e Heath Luck.hj dia 01/07/10 estou começando a ler a Escolhida.

Unknown disse...

Eu já lii todos os 5 livros e já estou começando a ler o sexto "Tentada" ée mtooo boom :D