I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 1 de novembro de 2009

Conselho de amiga !



Traição sempre dói. Mesmo quando quem trai é você. E retomar um relacionamento - ou se recuperar de um final infeliz - depois dessa, é sempre difícil. Mas acredite: dá para juntar os cacos e começar tudo de novo.



Você deve conhecer milhares de histórias de meninas que vivem entre dois amores e que, mesmo namorando, caem de quatro ao ver um ex - ou mesmo um quase ex, aquele que não foi, mas bem que poderia ter sido. A síndrome do traio-ou-não-traio ataca uma porção de garotas e, se está confundindo a sua cuca também, prepare-se: a situação é complicada e fica mais difícil de ser resolvida quando a decisão é se aventurar com o "outro". Piora se depois rolar um arrependimento. A primeira dúvida que bate é: devo ou não contar? E, se você tem perdido o sono por causa dessa questão, a gente avisa logo: não há resposta pronta nem regra fixa para resolver esse assunto. Tudo depende do momento, do caso e das expectativas que cada um tem em relação ao namoro.

         Se você traiu    

As férias são uma época bem perigosa para quem namora - ou está ficando há um tempo com o mesmo menino. Com a distância, no meio de uma turma de gente nova, carente à beça, é muito mais difícil resistir ao sorriso daquele gato que, por sorte ou azar, cruzou seu caminho no verão. Mas, depois da ficada, veio o arrependimento. Afinal, tudo não passou de empolgação. E agora?
Não sabe o que fazer? Mas será que vale a pena contar detalhadamente o que se passou entre você e o menino para o seu namorado, apenas porque sua culpa não dá trégua? Pense um pouco.


  • Se a ficada só teve importância no momento e não deixou mais nada a não ser uma agradável lembrança, contar a história para o seu namorado pode provocar um mal desnecessário e sem tamanho. É só imaginar o que você sentiria se o garoto lhe falasse sobre algo semelhante para ter uma idéia da dor que ele poderá sentir. A gente não quer dizer com isso que você deva mentir (ou omitir), somente tem de pesar bem se a revelação vai trazer algum benefício ou aprendizado para os dois.




  • Porém, se essa não é a primeira vez que acontece um, digamos, escorregão da sua parte, está na hora de repensar o namoro. Será que é isso mesmo que quer para você? Tem certeza que ainda gosta do menino? Esse pode ser um sinal de que o relacionamento entre os dois já chegou ao fim faz tempo. Só falta enterrar oficialmente.




  • Por último, se você traiu a confiança do seu namorado, se arrependeu de todo o coração e resolveu contar a verdade (ou, então, alguém a dedurou), preparese para agüentar as conseqüências. Pode ser que o menino fique muito triste, mas entenda e a perdoe. Porém, existe a possibilidade nada remota de ele virar as costas e romper o namoro. Nesses casos, vai ser difícil fazê-lo mudar de idéia assim, alguns dias depois do acontecido. Mas, com o tempo, pode até ser que o garoto venha a repensar tudo o que aconteceu entre vocês. Permita que o garoto fique um período refletindo e volte a tocar no assunto depois que a coisa esfriar.




  • Só mais um detalhe: se resolver contar, cuidado com as palavras. Nada de entrar em detalhes do tipo o-cara-era-muito-carinhoso-comigoe- eu-não-resisti. Esse tipo de conversa dói bastante porque, automaticamente, seu namorado vai entender que você andou comparando os dois. Também não vale ficar jogando a culpa em cima do ficante ou do namorado, com frases do tipo: "Você não me dá atenção mesmo!". Se quiser salvar seu romance, apenas informe o que aconteceu, diga que está arrependida e disposta a aceitar as conseqüências e a nunca mais repetir tal comportamento.


         Se você foi traída    



Dói muito, a gente sabe. Quando descobrimos que fomos passadas para trás, a sensação é de que nunca mais vamos conseguir nos livrar daquele aperto no coração. Porém, por mais difícil que pareça, no momento, é preciso acreditar no que vamos dizer, pode apostar: com o passar dos dias a dor vai diminuir muito. Já esquecer a traição é outra coisa bem diferente. Afinal de contas, é difícil apagar da memória um fato como esse. Porém, isso não quer dizer que seja preciso revivê-lo 24 horas por dia dali em diante. Se resolver passar por cima da traição, siga em frente. Não fique torturando o menino, lembrando-o toda hora da mancada que deu e do quanto você sofreu por causa disso. Essa é a melhor maneira de acabar de vez com o namoro. Mas se, ao contrário, tem absoluta certeza de que nunca vai conseguir perdoá-lo de coração, então, é melhor deixar o dito pelo não dito e encerrar o romance antes de qualquer tentativa de reconciliação. Será melhor para você e para ele, pode crer.

         Na balança    

Se você nunca traiu, porém, está seriamente tentada a fazer isso, então, antes de qualquer coisa, é melhor fechar seu namoro para balanço e dar um tempo. Dessa maneira, sem compromisso com ninguém, a traição deixa de existir, caso você fique com outro. Esse tipo de atitude é super-honesto e magoa menos do que ficar com outro enquanto ainda namora. Por mais difícil que seja, o certo é dar um fora e não enganar uma pessoa realmente apaixonada por você.

   Antes de julgar seu namorado, pense um pouco, vá para um lugar em que você esteja sozinha para pensar, quando você relaxar, fale com o seu namorado, pergunte o que aconteceu, porque ele fez isso, e essas coisas.

   No momento em que ele te fale, ou alguém te conte, não vai adiantar nada você perguntar o motivo, brigar com ele, porque você vai estar com a cabeça explodindo de taaanta raiva, e vai acabar cometendo algum erro que possa se arrepender depois. Fale para ele que depois fala com ele, para entender o motivo da traição.

   Quando estiver mais relaxada, converse com ele, ele vai te explicar o motivo da traição, se ele estiver realmente arrependido, ele irá demonstrar isso. Mas, se ele não demonstrar que estiver arrependido, não dê razão a ele, não volte com ele...

   Muita gente perdoa uma traição, não sei quanto a você, mas se você perdoar, é porque realmente o ama, e ele realmente quer ter uma 2ª chance.

Espero ter ajudado vocês, pensem e depois conversem, nunca se esqueçam disso!

Parte dessa matéria, não toda, foi tirada da atrevida, e uma parte eu que fiz...

Muuitos beijoos, Rebeca !

4 Comentários

Giovana!! disse...

Ameeeeeeeeei o blog!!!!!!!!!!
Essa materia sobre traiçao eh mttooo demais, eu nunca fui traida, mas eh seempre bom estar preparada!!!!!!
Minha amiga ja foi traidaaa, vou passaar agr msm pra ela essa materia!!
Parabeens Rebeca por essa materia
e parabens Rebeca, Luisa e Camila pelo blog..
eh mtoo massa esse blog!!!

Bjooos!!!!

- hearteen ! disse...

Obrigada Giovana ! Que bom que você gostou ! Seja sempre bem-vinda (;

Anônimo disse...

grandee merda !

Maria disse...

sei que todos temem por ser traidos mas não é o fim da picada,vamos nos reconsiliar e fazer o amor rolar novamente.Ja fui traida e sei como é a dor.





bjs Maria.