I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Conselho de Amiga




Mudar de escola. É uma coisa que pode ser difícil pra umas... Tranquilo pra outras... Mas é um marco em nossa vida acadêmica e uma porta para novos caminhos: novos amigos, novas companhias, novos amores... É o início de um novo ciclo, que, bem ou mal, será inesquecível.
  • 1º passo - adeus a escola antiga

Pode ser bem chato. É se separar de suas grandes amizades, mesmo que você goste ou não dessa escola, alguma coisa irá fazer falta. Amigos e lugares que nos faziam parte do cotidiano não estarão mais conosco. É a pior parte da mudança.
A dica é tentar pensar no lado bom. Embora despedidas sejam horríveis, é bom pensar no que vai ter de novo. Novas amizades, um novo lugar. As amizades não acabam porque a gente tá mudando de escola. Muitas vezes as amizades só crescem, porque o contato e a necessidade de estar conectados só aumenta.
  • 2º passo - a nova escola

É complicado chegar em um lugar que você não conhece ninguém e é rebaixada a novata. Porém, não é um inferno onde qualquer monstro vai te morder, não. Novas amizades vão surgir. Uma dica para o primeiro dia é tentar conhecer mais pessoas possíveis e tentar conhecer os professores novos também. Se você não conseguir muitas amizades, não desencane. Ainda haverão mais 221 dias de aula para conhecer mais amigos.


  • 3º passo - se eu não gostar da escola ?

É preciso ir com calma.
Se você não está gostando da escola, é preciso conversar com seus pais primeiro. Quem sabe mudar de turma não é um bom começo ? Além disso, começar numa escola nova é preciso de tempo para se acostumar.
Se você está entrando em uma escola que a maioria ainda é novato, não julgue o livro pela capa ! Todos são novos então tudo pode mudar ainda. É importante ver os pontos que você não gosta na escola e conversar com a coordenadora ou com uma orientadora. Os coordenadores e os orientadores sempre terão privilégio aos novos, então, se você levantar pontos os quais não gostou na escola, eles provavelmente tentarão melhorar esses pontos.


                                  Tudo a ver                           
  • minha melhor amiga saiu da escola.
Se ela saiu da escola, não se descabele e grite como se não houvesse mais razão no mundo. Ela está saindo por algum motivo, correto ? Não adianta segui-la também, porque talvez ela vá para um lugar o qual você não se adapte. A dica é não diminuir o contato, e sim aumentar ao máximo, porque assim a amizade só cresce.
  • eu não gosto da minha escola, mas meus pais não me deixam sair de lá.
Bom, seus pais têm algum motivo para não quererem te tirar da sua escola. Se você está querendo sair, converse com eles sobre isso. O que você não gosta na escola e porque quer sair, ou porque quer ir para uma escola a qual você já escolheu. Uma dica legal é comparar os pontos em que a escola que você deseja ir tem que lhe interessam mais, com os pontos que a sua escola atual não são tão favoráveis. Um exemplo disso é o ensino, posições em concursos, etc.
  • eu vou mudar de escola, mas eu não quero.
Se você for obrigada a mudar de escola, é importante mostrar seu lado. Se seus pais querem que você mude de escola, mostre que você gosta da sua escola e que não quer sair de lá. Se o caso for diferente, de sua escola não ter ensino médio, por exemplo, não há muito o que fazer. Tente ver com seus amigos para onde eles vão, e tentar ir juntos para uma boa escola.


Beijinhos,
Luísa

Comentários: