I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Conselho de Amiga





Vale a pena largar tudo por amor?


Você lutou muito para chegar onde está. Anos de estudos, trabalho e dedicação até conseguir um lugarzinho no mercado de trabalho. Mas, de repente, talvez você queira jogar tudo isso pro ar. 


Você, uma pessoa super equilibrada, que fez vários cursos, tem vários idiomas, estudou durantes anos, fez mestrado, tudo isso para conseguir aquela vaguinha no mercado de trabalho. De repente, você pensa, cogita a idéia de largar tudo isso por amor. será que vale a pena? Não, você não está louca!


Muitas mulheres se vêem nesse dilema, onde tem que largar tudo aquilo que demoraram anos para construir para seguir seu companheiro pela nova missão dele. Claro que não é obrigatório, cada um faz a sua livre opção, se você achar que não compensa, fica. Mas vamos analisar de um modo bem positivo certo?


Lógico que ele não te proporia se ele não fosse conseguir manter vocês dois, ou seja, o aumento salarial é inevitável em casos como este. Outro fator é que você como uma ótima profissional, conseguiria ao longo dos anos se estabelecer novamente na sua nova realidade, e o melhor de tudo isso é que você teria ainda aquela pessoa sempre do seu lado, que irá te valorizar ainda mais pelo fato de você ter largado tudo e ir com ele.


É lógico que cada um sabe de si, mas colocando na balança, seria até melhor que você legasse tudo mesmo e fosse, novas oportunidades com toda a certeza apareceriam. É um assunto delicado que deve ser discutido a dois, e a decisão a chegar será a melhor para ambas as partes.


Se o casal compartilha de interesses e gostos, conseguem muito fácil resolver os impasses que surgem no seu caminho, e muitas vezes eles juntos desenvolvem um projeto em comum, e até ele vai, ela fica, e na volta, a relação fica mais intensa porque há amor, isso na pior hipótese.


O problema não é à distância; é o vínculo, a afinidade, o respeito à liberdade do outro para crescer, por isso a decisão vai além de acompanhar ou não o amado, nos projetos, e isso tudo deixa o casal mais forte e no relacionamento dá uma grande solidez.


O importante é o homem e a mulher estarem seguros e se possível evitar questionamentos demorados, por isso precisamos ter maturidade, assim em momentos de crise o casal não jogue suas frustrações um na cara do outro.



E vocês já largaram ou largariam tudo por amor? Comentem!


                                                            Beeeijos,    Rebeca.

Comentários: