terça-feira, 10 de novembro de 2009
Conselho de Amiga
Muitas vezes temos dúvidas se estamos gostando dele, amor de verdade, ou se só gostamos dele como amigo. O que fazer?
Sim, muitas vezes isso acaba sendo verdade. Você pode perceber que o interesse em estar perto do seu amigo é maior do que simplesmente uma companhia. Você pode passar a enxergá-lo com um objetivo maior. E mais do que isso, a amizade é tão intensa que vocês já são cúmplices.
Porém, outras vezes a amizade pode ser confundida por amor devido à carência ou qualquer outro sintoma.
Portanto, antes de se declarar para ele ou simplesmente curtir um momento em uma festa, pense sobre os pontos abaixo e veja se vale a pena correr o risco de perder a amizade:
Tente perceber se o que você sente é correspondido por seu amigo. Através de alguns sinais somos capazes de perceber se uma pessoa demonstra interesse pela gente. Alguns sinais que podem te transmitir informações sobre seu sentimento são: vontade dele de fazer programas sozinho com você; se ele procura alguma desculpa para poder te tocar; se ele brinca sobre um futuro a dois, como “se você não casar até os 30, eu caso com você”. Existem outros sinais, por exemplo, que podem transmitir a mensagem errada, como no caso dele sentir ciúme de você em uma balada. Isso pode, simplesmente, significar que ele não sabe dividir atenção; se ele começa a contar detalhes das relações dele com outras pessoas, talvez não se importe que você saiba sobre a vida dele, porque ele te vê como uma pessoa do mesmo sexo.
Observe se não está permitindo que uma carência faça você enxergar uma amizade colorida aonde não existe. Isso ocorre muito quando a pessoa está muito tempo sem um encontro, bebe caipirinha demais e se sente sozinho. Essa situação transforma um bate papo de amigos em um encontro e vocês acabam matando a carência um do outro. Nesse caso, todo cuidado é pouco, porque depois de um beijo ou algo mais, sua amizade tem grandes chances de nunca mais ser a mesma. Além disso, um dos dois lados pode gostar da idéia e achar que é correspondido, quando na verdade não passou de uma brincadeira de amigos. Não deixe que isso aconteça se você gosta do seu amigo ou se sabe que ele gosta de você mas não é correspondido. A chance de haver feridos é gigante.
Não pense que a amizade é um facilitador para sua declaração. Quando você não conhece uma garoto não abre seu coração rapidamente, certo? Então não faça a mesma coisa com seu amigo. Vá com calma. Passe mais tempo juntos e vá testando seu comportamento através de comentários, como “adoro passar o tempo ao seu lado”. Se os dois estão interessados não vá com muita sede ao pote. Aproveite para curtir cada momento como uma conquista verdadeira. Não pule etapas, apenas porque são amigos.
Se os fatores que fazem com que você acredite na compatibilidade e amor por seu amigo estão baseados no comportamento dele com você, cuidado. A maioria das pessoas atua de maneira muito diferente se é amigo ou namorado. Crenças, comentários, hábitos, insegurança, tudo muda de figura quando ele não está mais te aconselhando, mas sim sendo seu parceiro. Além disso, você já ouviu muito sobre os relacionamentos dele, mas não pense que tudo que fez com outras fará com você. Não crie falsas expectativas.
Outro ponto de atenção é analisar o status do amigo pelo qual está se sentindo atraída. Se for seu colega do trabalho, seu chefe, o ex de uma amiga, o irmão de sua amiga. Às vezes o que interessa é o status de proibido envolvendo a situação e não um sentimento honesto. Pode-se perder a amizade, queimar o filme no trabalho e acabar sozinha. Por isso, pese muito seu sentimento antes de se declarar.
Analisando esses pontos, esperamos que esteja pronta para ter certeza do seu sentimento. Namorar um amigo pode ser incrível, mas se não for feito com atenção e respeito você pode ficar sem o amigo e o namorado.
Já aconteceu com vocês de confundir uma amizade com amor? Comigo já! Tomem cuidado, porque as vezes se você ficar com seu amigo, namorar com ele ou se declarar, pode ficar com um climinha meio estranho entre vocês!
Beeijos, Rebeca!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comentários:
Postar um comentário