I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009


Amor à primeira vista?

É uma questão que nos filmes, acontece o tempo todo. Mas não vivemos num conto de fadas e os príncipes não surgem tão fácil. Então... Existe amor à primeira vista na vida real?


"Acredito numa primeira atração. Sentir-se atraído por alguém só por beleza não é amor, é admiração. Não tem como amar uma coisa que não conhece." - diz Moisés Canton à Revista Atrevida.

Segundo as estatísticas, somente um em cada dez casais afirma ter se apaixonado à primeira vista, mas mesmo que a impressão inicial não seja aquela que persista, não dá para descartar sua importância. Se a primeira impressão foi boa, a medida que os encontros aumentam, crescem também o conhecimento, a familiaridade e há mais possibilidades de que isso se transforme em uma relação duradoura. No lado oposto, se a primeira impressão foi negativa ou desfavorável, é preferível interromper o contato, deixar que se passe um tempo para que essa sensação se desfaça e, depois, tentar em uma nova oportunidade que a relação dê certo.



Pedro Merlin afirma: "Acredito sim, já até aconteceu comigo ! Você olha pra uma garota e vê alguma coisa diferente, bem mais forte. Na minha opinião, sempre que alguém se sentir assim, deve investir."
Se os sentimentos depois do primeiro encontro forem positivos, é possível conseguir que o amor chegue a um bom porto e que, assim, se transforme em uma relação mais profunda e duradoura. Mas há situações que levam ao fracasso e que fazem com que a relação desapareça tão rápida como apareceu.


De acordo com Wesley Venturim, o amor à primeira vista é mentira. "Não acredito. Pra mim, o amor é descoberto pela convivência. Só depois que você passa por todas as fases do relacionamento, poderá dizer se ama alguém de verdade.
O mais aconselhável é prestar atenção nas atitudes da outra pessoa, o que ela faz e diz. Faça uma pequena análise para montar os prós e contras, as diferenças de caráter, afeições e perspectivas.
A transformação de uma paixão repentina em algo duradouro requer profundas mudanças internas. Entretanto, quem vive uma paixão nega seus defeitos e carências, crendo apenas que está sendo o protagonista de um verdadeiro amor.

E você, acredita em amor à primeira vista ?

Postado por Luísa - 15 de outubro.



Comentários: