I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009



Meninas, fala sério. Quem é que não faz de tudo pra ter um cabelo lisinho ? Por isso foram inventadas as técnicas de alisamento articificial. Então vou contar um pouquinho sobre elas pra vocês.

                        Escova progressiva: A invenção                                      
A escova progressiva - antigamente alisamento japonês - foi inventada no Japão por Yuko Yamashita. No

ínicio, a escova foi proibida no Brasil e em outros lugares do mundo
porque causava danos a saúde devido ao formol. Ela custava
R$1.200,00. Mas o resultado era extremamente fantástico - o cabelo
ficava absurdamente liso durante um ano ou mais.



                                             Formol:                                                   
O principal problema na escova progressiva é o uso do Formol, substância apontada como tóxica pelo Instituto Nacional do Câncer. Segundo informação divulgada pela Anvisa, ‘os vapores do formol são altamente agressivos às mucosas, olhos e aparelhos respiratórios’. Além disso, seu uso excessivo pode causar irritações na pele. Para a dermatologista Edileia Bagatin, da Universidade Federal de São Paulo, o formol pode causar irritação, mas não é cancerígeno. “Eu me informei e consultei médicos patologistas que estão há anos no mercado e trabalham diretamente com o produto em cadáveres e todos os tipos de órgãos. Eles me garantiram: o formol causa irritação à pele, com vermelhidão ou alergias, mas não causa câncer”, explica.



                              Outros tipos de escova progressiva:                        
Atualmente já foram inventados outros tipos de escova progressiva. Entre elas, uma grande procurada é a Escova Marroquina. Os efeitos da escova marroquina não são tão fortes como os da escova progressiva normal mas ela também é menos agressiva para o cabelo. Também existem as escovas de chocolate e de morango, que são tão boas quanto, mas duram menos tempo.
Atualmente o dilema das escovas progressivas é evitar o uso de formol. No Brasil - ou pelo menos em algumas regiões - o uso do produto foi proibido, devido aos danos à saúde.




A novidade é a escova da Loreal, feita pela conhecida empresa L’Oreal Professionnel para dar uma resposta a todas as mulheres que desejam alisar o cabelo de uma forma mais segura e eficiente. A verdade é que quando fazemos escova progressiva, escova definitiva, escova marroquina o ou que for, na maioria das vezes estamos usando produtos que não foram testados com rigor, a escova progressiva Loreal oferece a garantia de ser de uma marca internacional. Quem quer fazer uma escova progressiva Loreal sabe o que é ter os cabelos encaracolados e cacheados e tem aquele desejo de ter cabelos lisos e brilhantes.



Além da Loreal, outras marcas, como a Natura, estão em uma busca para encontrarem produtos que não afetam a saúde.



                                              Cuidados:                                            
  • Quando você for fazer uma progressiva, certifique-se que o local está adequado e que os produtos são bons e foram testados. Não seja movida pelo preço, o que vale é a qualidade.



  • Se você nunca fez uma escova progressiva antes, procure saber se você tem alguma aergia a formol ou alguns dos produtos utlizados. Além disso, tente conversar com alguém que já fez uma, e saber como foi.



  • Certifique-se também que o cabelereiro é um bom profissional, e já fez a escova em várias clientes e você não é a primeira.


Bom meninas, espero que tenham gostado. Se tiverem dúvidas, podem mandar ! Beijinhos, Luísa

Comentários: