I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 11 de outubro de 2009


  PIERCING .
Essa mania de furar o nariz, a orelha, os mamilos e partes mais íntimas do corpo está se tornando uma mania cada vez mais popular entre os jovens. Antigamente, quem usava piercing, era alvo de discriminação. Mas isso vem caindo.
Piercing é uma palavra inglesa cujo significado é perfuração. É uma maneira de expressar a emoção, as angústias, revoltas e estado de espírito. Ou simplesmene enfeitar seu corpo.
O Piercing é considerado uma técnica arriscada, pois a sua aplicação contém um risco potencial de transmitir doenças através do sangue. Por isso, é muito importante a segurança sanitária nos centros de piercing.

Cuidado :
 Um mau profissional pode provocar ferimentos e infecções graves e colocar em risco a sua vida e a do cliente !


A cicatrização:
O processo cicatrizante após um piercing acontece da seguinte forma: após a perfuração e colocação do piercing, o tecido em volta  começa um processo de epitelização (formação de um novo tecido queratinizado ). Durante esse processo é normal a produção de líquidos ou secreções de cor branca, transparente ou amarelo fraco.
Essas secreções são resultado da reação do sistema imunológico ao corpo estranho (aula de ciências \õ/) . Cada tecido tem um tipo diferente de processo cicatrizante, variando no tempo e na forma.

Cuidados a ter com os piercing
1- Não toque no Piercing sem antes lavar as mãos; não deixe as outras pessoas tocarem no piercing.
2- Limpe o brinco duas vezes ao dia. Limpe as impurezas que se acumulam com água e em seguida coloque água com sal para cicatrizar.
3- Se for um piercing no lábio ou língua: bocheche depois das refeições e antes de dormir com água e sal; evite alimentos ácidos, crocantes e carne de porco; limpe a parte externa com soro fisiológico duas vezes ao dia; chupe gelo e beba bastantes líquidos frios até a língua desinchar.
4- Evite praia e piscina durante 30 dias, pelo menos. A água provavelmente terá bactérias, fungos e outros microorganismos que poderão levar a uma inflamação ou infecção. Evite também a sauna e o excesso de sol durante a cicratização.
5- Não limpe o Piercing mais do que o necessário, pois tal poderá atrasar a sua cicatrização.
6- Não aplique álcool, água oxigenada, perfumes, gel, bronzeadores ou cosméticos.
7- Use sempre roupas limpas e confortáveis para facilitar a transpiração.
8- Não tenha contacto com os fluídos de outras pessoas, como saliva, secreções, sangue, etc.
9- Evite mexer no piercing mais do que o necessário, pois poderá também atrasar a cicatrização. Só lhe deve tocar quando o estiver a limpar.
10- Durante o duche use um sabão antibacteriano e rode a jóia durante o banho.
11- Não mude o brinco até à cicatrização do piercing.
12- Se o piercing estiver inflamado não retire a jóia, procure imediatamente o profissional que o aplicou ou um médico.




Por , Camila .

Comentários: