I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

  Gente, teve uma enquete sobre o melhor filme e adivinha, com 17 votos, crepúsculo ganhoou ! Leiam a seguir a matéria sobre esse filme suuuper lindo...



Ao começar em uma nova escola, Bella (Kristen Stewart) dá de cara com o garoto que vai virar sua vida de cabeça para baixo e mostrar a ela um mundo com o qual nunca sonhou.


  São essas as sensações que Edward Cullen desperta, logo de cara, em Bella. Ela se encanta com seu rosto perfeito, com seu rosto de vestir e não para de pensar nele. E o cara fica ainda mais emocionante depois que salva sua vida em um acidente de carro.


  Então, o primeiro amor de Bella, que tinha tudo pra ser perfeito, revela-se sobrenatural. Edward é um vampiro que tem toda eternidade pra viver ao lado dela. Bella é a garota que se apaixonou por ele e enxergou o encanto de Edward além de sua pele, branca e fria.


  O primiro livro da série foi Twilight, Crepúsculo, escrito por Stephenie Meyer, foi lançado em 2004 e vendeu somente nos EUA quase 8 milhões de cópias. Foi publicado em 37 países No Brasil, a obra chegou apenas em 2008 e ganhou fã-clube de fazer inveja ao americano. Mas qual é a magia desta história ?


  Em primeiro lugar a saga de Stephenie fala de um grande amor. Isabella Swam é uma garota comum que chega à pequena cidade de Forks, um lugar frio e chuvoso, sem conhecer ninguém. Assim que põe seus pés na nova escola, ela nota um grupo de irmãos dieferentes e vê, entre eles, um garoto especial. A partir daí, sua vida jamais seria a mesma.


  Esse garoto, chamado Edward Cullen (Robert Pattinson), é o cara mais bonito da cidade e corresponde aos olhares de Bella, uma menina muito esperta, mas bastante comum. Logo de cara, ela percebe alogo de diferente nele, mas não imagina que seja um vampiro. Foi aí, com um olhar para o místico, que Stephenie despertou a nossa curiosidade e transformou sua história em best-seller.


  O fato de Edward ser vampiro determina o relacionamento dos dois. Apesar de ele não se alimenta de sangue por opção, sente vontade de morder Bella cada vez que se aproxima dela. É um amor quase impossível de virar realidade. Só que os dois vão lutar por ele.


  A autora deu sequência à história em outros três livros, Lua Nova, Eclípse e Amanhecer. A partir de Lua Nova se desenvolve um triângulo amoroso que chega a colocar perigosamente em xeque a magia do casal de protagonistas.


  Quando Bella decide morar em outro lugar, ela sabe muito bem que está trocando a ensolarada Phoenix por um lugar frio e chuvoso: a pequena Forks. É por isso que, com a ajuda de mãe, a protagonista prepara uma mala com as únicas roupas de frio que tem. Ela teria que se acostumar a viver em outro clima.


  A chegada de Bella a Forks desperta imensa curiosidade em toda a gente. Esta é uma cidade pacata, onde todos se conhecem e, por isso, a sua vinda era bastante aguardada. Na escola, Bella conhece vários colegas logo no primeiro dia de aulas e torna-se amiga de Mike, Jessica, Angela, Eric e Tyler.


  Apaixonada pelo vampiro do colégio, Isabella Swam não se cansa de admirar seu novo amado. E é a partir de suas impressões que formamos a nossa imagem de como é Edward Cullen enquanto viajamos pelas páginas de Crepusculo.


  A diretora somente teve certeza de que o inglês Robert Pattinson era perfeito para o papel quando o viu encenando com Kristen Stewart, na casa dela. Estava alí a química perfeita de que ela precisava tanto nas tela. Vindo de Harry Potter, Robert não era um ator tão novato e surpreendeu a equipe do filme com sua dedicação. Começou a malhar para ter o corpo definido de seu personagem. Ele fez tanto exercício que acabou emagrecendo demais. A diretora pediu que Robert incluísse alguns hambúrgueres em sua dieta.


  O ator mergulhou na solidão de seu personagem  e criou uma atmosfera de tristeza ao seu redor que impressionou a diretoria. A eternidade começa para Edward em 1910, quando, vítima de uma hipedemia de gripe, ele ganha uma nova vida ao ser mordido por Carlisle, que se tornaria seu pai adotivo. A partir desse dia, ele se torna para sempre um garoto de 17 anos. É esse Edward que Bella conhece quando chega à sua nova escola em Forks.


  Quando Bella Swam deixa a casa de sua mãe no quente Arizona, ela sabe muito bem a cidade fria que a espera. Bella é uma garota comum, muito independente porque ajudava a mãe meio desligada a se virar, e que na verdade odeia a cidade onde está indo morar com o pai, Charlie (Billy Burke), um chefe de polícia.


  Quando chega à Forks, a personagem não está totalmente preparada para viver no novo clima. A primeira mudança no visual de personagem vai acontecer depois que ela se apaixonada pelo vampiro Edward. Assim que ela descobre o amor, Bella começa a se procurar mais com o visual e aparece com roupas mais leves, perdendo aquele toque masculino que tinha no começo do filme.


  A primeira vez que Bella vê Edward é durante o almoço em Forks High School. A mesa onde está sentada a família Cullen chama a sua atenção. Eles são diferentes, estão em silêncio e não comem. Em especial, ela não consegue desviar os olhos de um garoto, Edward.


  Depois de Edward e Bella se sentarem lado a lado na aula de biologia, Edward some da escola e Bella não consegue parar de pensar nele. A essa altura, ela ainda não sabe quem são Edward e seus irmãos, mas a aparência deles não a assusta. Muito pelo contrário: ela fica mais intrigada com a aura de mistério que os cerca.


  O primeiro incidente que realmente aproxima o casal é aquele em que Edward salva Bella de ser atingida por um carro no estacionamento do colégio. Depois de ter sido salva por Edward, ela resolve descobrir quem ele realmente é.


  No dia em que ela vai com as suas amigas até Port Angeles, mete-se, de novo, em apuros, de modo que Edward salva-a novamente. A partir deste instante, a cada passagem do livro, ambos acabam por se tornar cada vez mais próximos.


  Ela acaba descobrindo por seu amigo Jacob Black, da tribo Quileute, que Edward e a sua família (os Cullen) são vampiros vegetarianos, ou seja, que não se alimentam de sangue humano.
Apesar da natureza da família Cullen, Bella e Edward apaixonam-se e conseguem manter-se juntos durante algum tempo. A sua relação aparentemente perfeita só é, no entanto, lançada ao desespero quando James (um vampiro rastreador) pousa os seus olhos em Bella.


  Após ter fugido do seu acossador, a jovem vê-se obrigada a reencontrá-lo, sob a suspeita deste ter sequestrado a sua mãe. Bella dirige-se a um antigo estúdio de balé, no qual dançava quando era pequena, e onde James pretende sugá-la até à morte. Edward, junto com os outros membros da família Cullen, consegue porém resgatá-la, antes que James consiga pôr termo à sua vida.


  Não percam a estréia de Lua Nova, a continuição de Crepúsculo que será lançada dia 20 de novembro...



  Espero que tenham gostado dessa matéria sobre crepúsculo, e se tiverem com vontade de ter uma revista só sobre crepúsculo, comprem a capricho edição especial que só fala de crepúsculo, custa R$ 14,95, mas vela muuuito apena. Tem fotos, entrevistas, e tuudo sobre o filme. Demaaais !

- Beijos, Rebeca !

Comentários: