I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 11 de outubro de 2009

Cravos e espinhas




Oi lindinhas ! Hoje vou falar sobre um problema de pele de 5 em cada 7 garotas na nossa idade tem. Cravos e Espinhas.

O que fazer ? primeiro de tudo nunca espremer. Eu sei que dá uma raiva ver aqueles pontinhos horríveis no seu rosto, mas NUNCA esprema.

O que é uma espinha e um cravo, afinal ? Cravos são pontinhos pretos na nossa pele que são na verdade acúmulo de impurezas. A espinha já é uma outra fase dos cravos. Quando um cravo inflama, ele cria um pus, que sai da pele, e vira uma espinha.

Mas e aí... E o que fazer com essa praga ? Bom, na verdade, depende muito de cada pele. O bom é sempre procurar um dermatologista. Eles sabem de acordo com sua pele que rémedio usar. Mas uma boa dica é usar um sabonete esfoliante, que você pode comprar em lojas de cosméticos, que variam de preço. Na Boticário é mais ou menos R$20,00.
Uma outra idéia, comprovada por mim, é o esfoliante natural. Pegue um copinho de açúcar e espalhe nas regiões com maior acúmulo de cravos e espinhas. Espalhe por 5 minutos. Depois disso, você pode usar uma esponja de banho mesmo para tirar o açúcar, ou pode tirar jogando água, só que demora mais.
Juro gente, a pele fica muito mais macia.
Isso porque se você pegar um grão de açúcar e verificar no microscópio vai perceber que eles tem umas pontinhas afiadas. Quando passamos na pele, essas pontinhas puxam as impurezas, deixando os póros limpos.

Mas agora, umas dicas sobre espinhas nos piores momentos.
Caso você tenha uma festa e apareceu uma espinha no seu rosto, a boa idéia é usar um corretivo. Vocês podem comprar o Corretivo Verde, que você passa a camada verde e depois a da cor da sua pele por cima e a espinha desaparece, ou usar um corretivo normal, mas potente. Uma boa dica é o corretivo da Contém 1g.

Se a sua espinha ficou absurdamente grande, uma outra boa idéia é usar um óleo cicatrizante. O óleo cicatrizante da Boticário é muito bom, mas cuidado. Antes de usar pergunte à um dermatologista ou quem sabe à alguém mais culto no assunto se esses óleos podem irritar a sua pele.
O único problema desse óleo é que arde um pouco, mas em minutos você pode ver o resultado.
Desculpem, mas não encontrei nenhuma foto do óleo.

Bom pessoal, espero que tenham gostado ! Se tiverem mais dúvidas, podem mandar pra gente, a gente responde !
beijinhooos

Postado por Luísa - 11 de outubro - 17:05





Comentários: