I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Dicas de amiga !

 Quem nunca ficou impaciente? Saiba como se acalmar, como ser paciente. 



     Passos:   

  • Tente descobrir porque você esta tão apressado. Nos geralmente perdemos a paciência quando nos estamos fazendo mais de uma coisa ao mesmo tempo ou quando estamos com pouco tempo. Se você esta com mais afazeres do que tempo, você deveria reconsiderar a sua lista de tarefas antes de tentar mudar a sua reação natural para uma situação difícil. Tente organizar suas tarefas de uma maneira em que você esteja fazendo somente uma coisa de cada vez. Delegue responsabilidades para outras pessoas se for possível: isso pode ate’ ser um teste para a sua paciência mas você tem que aprender a dividir a carga.
  • Identifique as situações que geralmente fazem você perder a paciência. Impaciência vai crescendo silenciosamente e se você se sente ansioso, preocupado ou infeliz você pode nem mesmo perceber que a causa desses sentimentos e impaciência. Para reduzir a freqüência da impaciência, ajuda estar ciente dela. Quais eventos, pessoas, frases ou circunstâncias fazem você ficar nervoso? Sente-se e faca uma lista das coisas que lhe fazem sentir ansiedade, tensão ou frustração. No fundo da maioria dos fatores causadores da impaciência esta uma verdade que e difícil de aceitar. Quais são estas realidades para você?
  • Supere ataques de impaciência. A longo prazo, desenvolver paciência requer uma mudança na sua atitude sobre a vida mas você pode imediatamente fazer progressos aprendendo a relaxar quando você se sente impaciente. Respire fundo e tente clarear a mente. Concentre-se na sua respiração e você vai conseguir voltar ao normal.
  • Procure por padrões. Estar ciente da sua impaciência também da uma chance para que você aprender com ela e talvez descobrir uma circunstância ou relacionamento que simplesmente não e saudavel ou construtivo e que você tenha a capacidade de mudar. Descubra isso e você pode logicamente pensar sobre o problema e decidir se a sua impaciência e justificada ou útil. Ela geralmente não e, mas quando e você buscar por meios de resolver o problema causador ao invés de ficar estressando por ele.
  • Se esta fora do seu controle, tente não se importar. E mais fácil dito do que feito mas e possível e a única atitude saudavel a ser tomada. A principio você provavelmente vai achar difícil não se importar se o assunto e importante para você, como esperar pela resposta de uma entrevista de emprego, por exemplo, mas você e capaz de aliviar a impaciência causada por eventos menos importantes como esperar na fila do mercado por exemplo. Se você fizer um esforco para ser mais paciente em situações rápidas e relativamente irrelevantes você gradativamente desenvolvera a forca para permanecer paciente em situações mais difíceis.
  • Lembre-se que as coisas levam tempo. Pessoas impacientes são aquelas que insistem em resolver tudo agora e não gostam de perder tempo. Todavia algumas coisas não podem ser apressadas. Pense nas suas memórias mais felizes. Muito provavelmente elas são de momentos em que valeu a pena ser paciente, como quando você trabalhou duro por um objetivo ou decidiu passar um tempo a mais com uma pessoa querida. Você teria essas memórias se tivesse sido impaciente? Provavelmente não. Quase tudo realmente bom na vida exige tempo e dedicação e se você e impaciente e muito mais fácil que você desista de relacionamentos, objetivos e outras coisas que são importantes para você. As coisas boas podem não sempre vir para aqueles que esperam mas a maioria das coisas que vem não vem logo.
  • Espere o inesperado. Sim, você tem planos mas as coisas nem sempre saem como planejado. Aceite as guinadas da vida graciosamente. Mantenha as suas expectativas realistas. Isso aplica-se não somente a circunstâncias mas também ao comportamento daqueles ao seu redor. Se você perceber que esta irritando-se com o seu filho ou marido acidentalmente derramando um copo, você esta fora da realidade de que as pessoas não são perfeitas. Mesmo que a ocasião não seja um incidente isolado mas causado por repetido descuido e desleixo, perder a paciência não vai resolver nada. Isso e algo para ser endereçado com conversa e auto controle.
  • De uma folga a si próprio. Isso funciona de duas maneiras: Primeiro: tome alguns minutos para não fazer absolutamente nada. Apenas sente-se quieto e pense. Não assista TV. Não leia. Não faca nada. Pode ser difícil no inicio e você pode ate sentir-se impaciente depois de um ou dois minutos mas ao dar-se uma folga você essencialmente reduz a velocidade do seu mundo e isso e importante para desenvolver a atitude necessaria para paciência. Segundo: pare de tentar levar sua vida e o resto do mundo por padrões inalcançáveis. Claro que todos nos seriamos mais pacientes se os bebes não chorassem, os pratos não quebrassem, o computador não travasse e as pessoas não cometessem erros- mas isso nunca vai acontecer. Esperar que tudo funcione sem incidentes e errado.
  • Lembre-se do que realmente importa. Desviar a atenção do que realmente importa na vida e alimentar a impaciência. Trazer paz ao mundo sendo bom, generoso em perdoar aos outros e sendo grato por estar vivo e viver o presente importam mais do que qualquer outra coisa. Quando outros assuntos menos importantes alimentam a sua impaciência, lembrar-se desses items reduz a sua tendência de querer alguma coisa diferente agora.
      Dicas:   
  • Tédio pode fazer difícil ser paciente. Se você esta esperando na sala de espera do medico e a única coisa que você consegue se concentrar e o tic tac do relógio, boa sorte sendo paciente. Se você tiver uma revista ou algo e o tempo vai passar mais rápido (ou ao menos não ir tão devagar). Se você não tem nada para fazer enquanto espera, tente apreciar o fato que você não tem nada para fazer. Neste mundo corrido, oportunidades de não estar fazendo nada são raras e devem ser aproveitadas.
  • Uma vez que você consiga mudar a sua atitude e tornar-se uma pessoa paciente, você vai perceber que a paciência pode ajudar-lhe superar qualquer dificuldade, não importa por quanto tempo ou quão severa. Mas importante talvez seja o fato de que a paciência vai ajudar-lhe a alcançar os seu objetivos.
  • Muitas pessoas acham que espiritualidade ajuda a desenvolver paciência. Quase todas as religiões valorizam a paciência de fato ter uma crença e usar essa espiritualidade pode ajudar-lhe a esquecer das coisas que você não pode mudar e dar-lhe conforto enquanto você espera. Se você não e religioso, você talvez possa se beneficiar da oração ou meditação, mesmo que você esteja falando consigo mesmo pois essas atividades tiram você da correria do cotidiano.
  • Ser paciente com outras pessoas e uma forma de respeita-las. Ninguém e' perfeito e se você quiser ser um bom pai, esposo, chefe ou amigo e importante reconhecer isso e ser paciente com as pessoas.
  • Desenvolver paciência não e fácil e você tem que estar motivado para tornar-se paciente. Você pode e deve. Paciência pode reduzir os seus níveis de stress, aumentar a sua saúde e longevidade e paciência pode ate faze-lo mais feliz. Quando você estiver sentindo-se impaciente lembre-se dos efeitos positivos da paciência e lembre-se que a impaciência faz as coisas piores.
  • Ao invés de ficar irritado com uma distração (como um bebe chorando em um vôo longo) tente ser um observador passivo. Se você fizer uma pratica diária de observar as coisas e eventos sem julga-las ou formar opinião, será mais fácil de reconhecer algo sem deixar incomoda-lo.
Espero ter ajudado vocês todos, sejam paciente, não vai adiantar nada vocês ficarem impaciente!!

Beijos, Rebeca !


Comentários: