I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 13 de outubro de 2009




        Vale a pena mudar só para agradar um garoto?                                                                    

Você ama assistir novelas, mas o menino em quem você está super interessada só assiste futebol.Você gosta de comida japonesa, mas ele só quer saber de fast-food. Vocês têm gostos totalmente diferentes e você já não sabe mais o que fazer. E agora?

   Quem é que nunca passou por isso? Quem nunca se enfiou em um relacionamento e depois, lá pra frente, percebeu que já não era mais a mesma pessoa que antes? Quem não mudou todos os hábitos, os costumes, as vontades, os vícios e afins só para agradar alguém? Quem nunca fez isso, que atire a primeira pedra. E, caso não tenha feito, espere… Seu dia, infelizmente, chegará.                     


   Muitas garotas se deixam levar tanto pelas vontades do namorado que acabam se esquecendo de si mesmas. Um dos principais motivos é a falta de autoconhecimento. Isso é supercomum na fase em que você está, quando rola um monte de mudanças na cabeça, no corpo, enfim, na vida.                                                               


   Essa situação acaba dificultando a percepção dos próprios limites. Para outras garotas, o problema é a insegurança. Para não perder o namorado, elas ficam querendo agradá-lo a qualquer preço. Pode até dar certo por um tempo, mas, depois, é tristeza na certa. O ideal é buscar um equilíbrio entre suas vontades e a dele. Como? Comece assim...
  •         Conheça seus limites:                                                                                                                                        

   Invista no autoconhecimento! Fique atenta aos seus sentimentos, lembre-se dos seus valores, pense no que te faz feliz. Assim fica mais fácil saber o que você quer e, com base nisso, saber como agir com o namorado. Uma dica para se preservar é aproximar o garoto do seu mundo. Por exemplo: ele fica com ciúme quando te vê com os amigos? Em vez de se afastar deles, leve o cara para conhecê-los. Quem sabe ele passa a fazer parte da turma também?
  •         Deixe clara a sua vontade:        
   Fale o que quer. Assim ele te conhece melhor e as negociações entre vocês ficam mais fáceis. E, claro, nada disso precisa virar briga. Falar com jeitinho só aumenta suas chances de sucesso!
  •         Cultive suas amigas:        
   Elas estão entre as pessoas que mais te conhecem e podem dar ótimos conselhos. Então, apesar da tentação de ficar só com seu amor, cuide bem da sua relação com elas. Além de trocar idéias sobre seu namoro, elas vão te ajudar a lembrar que você é superespecial para muitas pessoas.
  •         Saiba a hora de ceder:        
   Ele precisa te aceitar do jeito que é. Mas isso não significa que você não vai ter que ceder algumas vezes. Graças a Deus! Lidar com posturas diferentes faz a gente se questionar e crescer. Nem que seja para encarar de vez que o namoro não dará certo.








   Eu acredito que um dos maiores erros de todos os relacionamentos do mundo (além da desconfiança) é esse: mudar para agradar ao outro. Quando as pessoas começam a namorar, elas simplesmente se esquecem que, por algum motivo, o outro se apaixonou por você exatamente do jeito que você é, e não do jeito que esta outra pessoa gostaria que você fosse. Nós acreditamos, por algum motivo, que agradando e aceitando tudo, vamos conquistar ainda mais a pessoa por quem nos apaixonamos. Ledo engano. Fazendo isso, tal pessoa vai, a cada dia que passa, ver mais a sua imagem espalhada em você. Talvez, tudo o que ele queria, era exatamente o contrário: namorar alguém que fosse o seu oposto.
   A gente muda por acreditar que só assim vamos conseguir unir hábitos. A gente muda porque a gente acha que isso é uma forma de demonstrar o nosso amor. A gente muda porque a gente acredita que o outro espera algumas ações de nós. A gente muda por não saber como manter um relacionamento com as nossas vontades, nossas ideias e nossas imposições. A cada dia que a passa, a gente deixa mais para trás quem a gente realmente é e vai se tornando, aos poucos, alguém que a gente desconhece. Mas acredite, é normal.
   De certa forma, a insegurança, aqui, é o que fala mais alto. Muitas meninas (na maioria dos casos, são as meninas que viram a vida do avesso para ficar com os meninos) acreditam que se elas não fizerem o que o seu namorado quer, elas irão acabar perdendo o garoto. No começo, a fórmula é superconvincente. Tudo parece fluir melhor, as conversas começam a rolar de forma mais legal, as ideias batem, as vontades são as mesmas… Depois, é só tristeza. Parece que nada tem mais graça, você começa a avaliar sua vida e acaba percebendo que de forma alguma é uma pessoa feliz.
   Para uma relação saudável, é preciso conhecer o seu limite, saber o que você quer, do que você gosta e o que você procura em um namoro. De nada adianta se entregar ao menino e mudar toda a sua vida se depois, mais pra frente, você vai se arrepender. O certo é tentar trazer o garoto para o seu mundo, mostrar os seus gostos, suas coisas, suas amizades. E, claro, você também deve ficar aberta para o mundo dele.
   Tudo é mutável e dá para se adaptar. Como já dizia a física (ou a química, sei lá!), os opostos se atraem. Tem que saber se impor, mas também tem que saber ceder. Só assim, deixando o orgulho de lado, é que se dá asas e futuro à uma relação. se não, nem perca tempo…
    E você, já mudou sua vida para ficar com alguém? Conta aí!    

CONSELHO: NUNCA MUDE SEU JEITO DE SER POR CAUSA DE ALGUM GAROTO, SE ELE GOSTA MESMO DE VOCÊ, NÃO VAI QUERER QUE VOCÊ MUDE!!!




- Postado por...
                            Rebeca ♥

2 Comentários

Rosy disse...

Post interessante... é isso aí. seja sempre você mesmo....
Mesmo algum homem enchendo para vc deixar de fazer isso ou aquilo, saiba que é pura birrinha, pq homem gosta mesmo é de mulher decidida, poderosa......

- hearteen ! disse...

hahahha, com certezaa Rosy! Não vale a pena mudar por um garoto, porque quando ele te ama, não iria pedir pra você mudar nada...

Beijos, Rebeca !